quinta-feira, 1 de outubro de 2020

PF no rastro do dinheiro de facção que financiaria candidatos no Ceará

Após a morte de Gegê do Mangue e Paca no Ceará, mais precisamente em Aquiraz, a Polícia Federal conseguiu identificar o helicóptero utilizado para o crime e chegou a operadores de Marcola e a contador do PCC. A informação, publicada nesta quinta-feira (1º), é da revista Crusoé.

Essa é uma má notícia para os candidatos a prefeito suspeitos de serem financiados pelo PCC no Ceará. Estima-se que sejam, no mínio, 50. As investigações procuram saber a verdadeira extensão da lavanderia de dinheiro sujo de Marcola no Estado. Existe a possibilidade de que postos de gasolina sejam usados pelo crime.

Em âmbito nacional, segundo apurou a reportagem da Crusoé, “a investigação mostrou que o antigo proprietário do helicóptero era José Carlos Gonçalves, o Alemão, um antigo sócio de uma tia do líder do PCC na Sames Center Serviços Automotivos” — cujo atual endereço é um posto de combustível localizado no Jardim Brasil, em São Paulo, na rede Boxter.

A matéria diz mais: “Ao chegar em Alemão, a PF alcançou ainda outras três famílias cujos integrantes eram laranjas de empresas utilizadas pelo PCC e pelo contador Valdinei Aparecido Borges”.