domingo, 20 de setembro de 2020

Policial militar é baleado e morre após tentativa de assalto em Morada Nova

O soldado ingressou na corporação em 2017. A Corporação se solidarizou com os parentes e amigos por meio de nota de pesar (Foto: Arquivo pessoal )

Tentativa de assalto no distrito de Cristais, no município de Cascavel, interior do Ceará, terminou com a morte do Soldado PM Frank Dellano de Almeida, 25 anos. Ele foi baleado e chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos. O falecimento foi informado na manhã deste domingo, 20, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O latrocínio aconteceu na madrugada deste domingo, enquanto o policial trafegava em um veículo com dois amigos. Eles foram interrompidos na estrada por uma barreira de pneus e pregos, momento em que os suspeitos anunciaram o assalto. Dellano reagiu à ação criminosa e iniciou uma trocou de tiros com os criminosos. O PM foi alvejado por um dos disparos e morreu após ser socorrido pelos amigos para uma unidade hospitalar do município. 

Por meio de nota de pesar, A PMCE informou que o PM ingressou na corporação em 11 de outubro de 2017, e estava lotado na 1ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (!ªCia/16ºBPM).

Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

A PMCE afirmou que o comando da instituição está enviando todos os esforços possíveis para capturar os suspeitos do crime. Diversas Unidades da Corporação estão engajadas nas diligências, que contam com apoio, inclusive, de aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) .A PMCE também afirmou se solidarizar com familiares e amigos, e horários e locais de velório e sepultamento serão divulgados em breve.