sábado, 19 de setembro de 2020

Juazeiro lembra hoje 5 anos da morte do radialista Beto Fernandes no centro da cidade


Beto Fernandes era natural de Iguatu e morreu em Juazeiro (Arquivo)

Como forma de homenagem póstuma o Site Miséria e este blog lembra a passagem de exatos cinco anos da morte do radialista Beto Fernandes, que transcorre neste sábado. 

No início da tarde do dia 19 de setembro de 2015 ele caminhava pela Rua da Conceição ao lado da Loja Zenir Móveis quando sofreu um infarto fulminante no centro de Juazeiro do Norte. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito.

Senassiê Costa Fernandes era o nome desse comunicador filho natural de Iguatu. Beto Fernandes desembarcou em Juazeiro no ano de 2008 já procedente de Campos Sales para trabalhar na assessoria de imprensa do então prefeito Raimundo Macedo. Posteriormente, trabalhou na gestão do prefeito Manoel Santana e decidiu permanecer em Juazeiro após o término desta.

Depois, trabalhou noutros projetos como o Jornal da TV Verde Vale e, naquela emissora, iria apresentar um noticiário pela manhã. Além disso, criou e gerenciou blogs até receber convite de Normando Sóracles para trabalhar no Site Miséria tendo começando três meses antes de morrer. Era um apaixonado pela comunicação e tinha acabado de sair da redação desse portal de notícias quando morreu.

Beto Fernandes acabara de produzir e gravar sua última matéria após um profundo levantamento sobre gravidez precoce em Juazeiro quando ouviu médicos, adolescentes e mães destas parturientes. O seu corpo foi velado no Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro e seguiu num cortejo fúnebre para Iguatu, onde terminou sepultado no cemitério daquela cidade.