domingo, 27 de setembro de 2020

Fortaleza segura empate em 1 a 1 com Santos na Vila Belmiro

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Santos pela 12ª rodada do Brasileirão neste domingo (27), na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Madson (40', 1ºT) e por Gabriel Dias (2',2ºT). O resultado deixa o Tricolor na 9ª posição na tabela de classificação.

O jogo

O Santos teve tranquilidade para comandar as ações no 1º tempo. O time de Cuca apostava nos pontas Soteldo e Marinho para infiltrar e atrair a marcação dos pontas tricolores, dando amplitude enquanto puxava os extremos adversários.

O Fortaleza não conseguia conectar com seus atacantes. David e Wellington Paulista flutuavam pelo centro e não achavam espaço suficiente para aproveitar. 

A posse do Peixe, embora constante, era pouco efetiva. Trabalhava a bola no terço final e não infiltrava na área tricolor, com Juninho e Felipe atentos na marcação, mas sem opções de contragolpe.

A bola aérea foi o coringa do Santos. Aos 40 minutos, Marinho cobrou falta pela direita e o lateral direito Madson desviou de peixinho no meio da marcação e abriu o placar.

O Fortaleza voltou para o 2º tempo em outro ritmo, mais intenso em busca do empate, que logo chegou, também na bola parada. Gabriel Dias subiu mais alto que os defensores santistas e cabeceou cruzamento de Juninho aos 2 minutos, deixando a partida em aberto.

O time santista tentou reagir e aumentou a pressão a partir do meio campo. A defesa tricolor foi muito acionada e respondeu bem, com Paulão sendo destaque e na liderança como capitão do grupo após a saída de W. Paulista para a entrada da Yuri César.

Ceni lançou a campo Ronald para segurar o lado direito do 4-4-2, que tinha Romarinho e Yuri mais livres para aproveitar os contra-ataques

O Peixe teve chances claras, com Soteldo e Raniel frente à frente com Felipe Alves e desperdiçando oportunidades de sair com a vitória.

O empate deixa o Fortaleza tranquilo na 9ª posição (16 pontos) e se prepara para enfrentar o Ceará na quarta-feira (30), no jogo de ida da final do Campeonato Cearense.