sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Fortaleza está há dois meses sem registrar mais de 10 mortes por dia por coronavirus


Fortaleza está há dois meses sem registrar mais que 10 óbitos por dia em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. De forma preliminar, não ocorreram mortes nos dias 12 e 30 de agosto e 9, 17 e 18 de setembro, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta sexta-feira (18).

Mortes por Covid-19 em Fortaleza

Houve um discreto aumento na média móvel de óbitos dos últimos sete dias (1,7) comparado ao que foi registrado duas semanas atrás, em 4 de setembro (0,7). Apesar deste incremento no índice diário de mortes por Covid, a capital cearense se encontra estável desde a primeira semana de agosto.
Média móvel de casos

A média móvel atual de casos (17) é 62% menor em relação ao que foi registrada duas semanas atrás e 99% inferior à apresentada no pico da pandemia na Capital (915 casos).

O documento conclui ainda que a transmissão do vírus na capital é considerada baixa e sujeita a pequenas oscilações.
Cenário da pandemia no Estado

Os casos confirmados do novo coronavírus no Ceará já chegam a 232.950, acumulados desde o início da pandemia, de acordo com dados da plataforma IntegraSUS. O Estado também soma 8.795 óbitos em decorrência da Covid-19. Os números são da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizados nesta sexta-feira (18), às 16h52.

Com informações do Diário do Nordeste.