Adicionar legenda |
Ceará e Fortaleza chegam ao primeiro Clássico-Rei desta Série A em alta após vitórias na rodada anterior e números parecidos ao longo de 2020. Os dois rivais entram em campo amanhã às 19 horas no Castelão, pela 7ª rodada da Série A.
Adicionar legenda |
As duas equipes têm, até então, trajetórias parecidas em 2020 quanto a número de jogos, força ofensiva e aproveitamento de pontos.
O Vovô é a equipe que jogou mais: 30 partidas, enquanto o Leão fez 26 jogos. As 4 partidas a mais do Ceará são exatamente as duas finais da Copa do Nordeste, pois o Tricolor parou nas semifinais ao ser eliminado pelo Vovô. Os outros dois jogos a mais do Alvinegro explica-se pela disputa da Copa do Brasil desde a 1ª Fase, com o clube entrando em campo 4 vezes. O Leão, que só entra nas Oitavas por ter sido campeão do Nordeste do ano passado, fez dois jogos da Sul-Americana contra o Independiente/ARG.
No mais, são 8 jogos pelo Cearense, com Vovô e Leão decidindo o título mais uma vez, e 6 rodadas da Série A disputadas.
O aproveitamento de pontos é próximo, com o Ceará tendo 66,6% e o Leão um pouco menos: 64,1%.
Quando aos gols, o Vovô marcou mais: 47 contra 43, mas o Tricolor de Aço sofreu menos: 17 a 27.
A artilharia dos times é concentrada 3 jogadores. Dos 18 gols marcados pelo Ceará em 2020, 8 são de Vinícius, 5 de Cléber e 5 de Rafael Sóbis. No Leão, 19 gols são divididos entre Wellington Paulista, 9, Yuri César, 5, e Edson Cariús, 4.