segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Ceará detecta problema cardíaco em atacante Saulo

Legenda: O atacante Saulo Mineiro, contratado do Volta Redonda, vinha treinando no Ceará desde o dia 21Foto: Marcelo Vidal / CearaSC

O atacante Saulo Mineiro, contratado pelo Ceará em 18 de setembro, teve detectado um distúrbio de condução elétrica cardíaca após exames. Ele treinava no clube desde o dia 21, monitorado pelo departamento médico, segundo a assessoria de imprensa do Ceará.

Com isso, após consulta a cardiologistas cearenses, o departamento médico do clube optou por corrigir o problema, em procedimento na quarta-feira (30). Segundo o clube, a expectativa de retorno do atleta aos treinos é em torno de sete dias.

Saulo foi regularizado pelo Ceará no dia 23 e já estava à disposição do técnico Guto Ferreira. Ele foi contratado junto ao Volta Redonda, que joga a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele era artilheiro da Terceirona, com cinco gols.

Nesta temporada, ele marcou gols em jogos importantes no Campeonato Carioca, contra Botafogo, Fluminense e Flamengo. Pelo Voltaço, Saulo jogou as temporadas 2019 e 2020. Ao todo, foram 32 jogos e 11 gols marcados. 

Segundo informação do Ceará, o atleta estava atuando pelo Volta Redonda, assintomático e com pequeno risco. Estava ainda liberado para atividade profissional desde 2015 conforme laudo emitido por cardiologistas do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo.

Saulo estava liberado para atividades profissionais por cardiologistas, mas chegou a abandonar o futebol pelo problema cardíaco, que descobriu aos 14 anos.