sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Parabéns ao aniversariante do dia, Vereador de Acopiara, Ricardo Costa

Nesta sexta-feira (7), é celebrado o aniversário do Ricardo Costa, Empresário e Vereador do município de Acopiara. Aproveitando o ensejo da data comemorativa, conheça um pouco da sua história.

Ricardo de Araújo Costa, acopiarense, nascido em 1980, passou sua infância e adolescência em uma pequena localidade da região de Trussu, iniciando sua vida escolar aos 6 anos, idade em que também começou a trabalhar ajudando a família na agricultura e criação de animais, recebendo a orientação dos seus familiares para sempre cultivar a vida com decência e honestidade. Passou a residir durante sua juventude na sede de Acopiara, em decorrência da mudança de endereço de sua avó, pois continuou a convivência que tinha iniciado com a mesma desde os primeiros anos de vida.

Com 21 anos de idade, Ricardo buscou novos horizontes, indo morar em São Paulo em busca de melhores condições para um desenvolvimento pessoal e profissional. 

Aprendeu muitas lições enquanto morava no Ceará, e levou consigo muitos sonhos e também a certeza de que Deus sempre estivera com ele e continuaria guiando seus passos naquele terra desconhecida. Adquiriu muitas experiências de vida observando e vivenciado as dificuldades que enfrentava, sempre carregando consigo a fé, a dedicação e a humildade como os instrumentos que seriam capazes de trazer um futuro melhor. Conheceu seu grande amor conjugal em 2004, casando-se com Francineide em 05/01/2005, nascendo dessa união Guilherme e Yasmin. 

Ainda em São Paulo, após ser funcionário em empresas de hotelaria, lanchonete e também do ramo petrolifero, Ricardo adotou iniciativa de empreendedorismo, planejando e iniciando atividade comercial, que lhe proporcionou uma grande experiência profissional realizando em muitos momentos o trabalho durante 17 horas por dia. Aprendeu que o esforço e uma prática importante que contribui tambem para realização dos planos do ser humano.

Depois de morar 10 anos em São Paulo, Ricardo retornou para sua amada terra natal, estabelecendo em nossa Acopiara uma atividade comercial que ja se consolidou com boas praticas varejistas.

Em 2016 Ricardo decidiu participar da vida publica, lançando-se pela primeira vez como candidato a vereador e conseguindo uma vaga na Câmara com expressiva votação, realizando a partir dai uma bela historia de representatividade para o povo acopiarense e alcançando grande marca de aprovação popular.

Ricardo também é membro da diretoria do CDL acopiarense e sempre pratica boas ações e fomenta apoios a projetos culturais e sociais em Acopiara.

Na vida pessoal, Ricardo conduz sua vida pautada no trabalho, nos bons relacionamentos com as pessoas e nas demais virtudes dos princípios cristãos, construindo a cada dia uma boa história de semeadura e colheita que tão bem fortalece a todos.