quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Cléber marca, mas Ceará empata com o Grêmio em 1 a 1 na Arena Castelão

Na Arena Castelão, o Ceará empatou com o Grêmio em 1 a 1, nesta quarta-feira (12), e somou o primeiro ponto na Série A do Brasileiro. O Vovô abriu o placar com Cléber, mas Thaciano deixou tudo igual.

O próximo compromisso, pela terceira rodada, é contra o Atlético/MG no domingo (16). O duelo está previsto para ocorrer às 11h, no Mineirão. Vale ressaltar que o Vovô foi superado na estreia para o Sport.

Do outro lado, o Grêmio encara o Corinthians, sábado (15). A partida ocorre em Porto Alegre, às 19h.

Primeiro tempo

O jogo começou muito movimentado. Como o Grêmio tentou controlar a posse, o Ceará se armou no contra-ataque para explorar a velocidade nas laterais. Cléber, centralizado no ataque, era o responsável por prender a bola no último terço do campo.

No duelo franco, os goleiros Fernando Prass e Paulo Victor impediram a abertura do placar em diversos momentos. O gol só saiu aos 43, na bola parada: Leandro Carvalho cruzou, e Cléber testou sem chances.

Em campo, o Vovô manteve o 4-2-3-1. A novidade atendeu por Fernando Sobral no papel de armador, com Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves nos extremos. Apesar da forte marcação, o time viu Pepê e Isaque com espaço para finalizar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará subiu as linhas e dificultou os ataques gaúchos. Com marcação encaixada, o time de Guto buscou ficar mais com a posse de bola.

Assim, os lances de perigo diminuíram. No entanto, aos 26, Thaciano escapou da defesa e finalizou: 1 a 1.

Para buscar o resultado, o Vovô lançou Rafael Sobis e Bergson no ataque. Mas a pressão não foi suficiente para conseguir mudar o marcador. Terminou tudo igual na Arena Castelão.