quinta-feira, 2 de julho de 2020

Quatro benefícios surpreendentes de comer uma laranja por dia

A laranja é uma das frutas mais conhecidas e populares em todo o mundo. Não só é deliciosa e pode ser consumida de várias formas, como é rica em vitamina C, flavonoides e minerais.

Nesse sentido, o portal Nueva Mujer partilhou quatro benefícios da laranja que você provavelmente desconhece:

1. Melhora o sistema imunológico

Ao comer uma laranja diariamente tem uma menor probabilidade de adoecer com gripe ou resfriado. Esta fruta contém polifenois, substâncias químicas que nos protegem contra infecções virais. 

2. Melhora a aparência da pele

Os antioxidantes presentes na laranja melhoram notadamente a aparência da pele, removendo as células mortas e como tal, deixando a pele mais luminosa. Adicionalmente, o alimento protege contra os radicais livres e agentes externos, prevenindo assim o aparecimento de rugas no rosto.

3. Diminui os níveis de colesterol 'mau' (LDL)

Além de combater o colesterol, o consumo regular da fruta é recomendado para quem sofre de hipertensão, diabetes, síndrome de ovário policístico e doenças renais. 

4. Previne o câncer

A presença de antioxidantes como a hesperidina e a naringina contribuem para reduzir o risco de desenvolvimento de vários tumores malignos da próstata, mama, estômago e da pele, entre outros.