quinta-feira, 2 de julho de 2020

Prefeitura descobre bar disfarçado de pet shop em plena pandemia

A Prefeitura de Petrópolis descobriu que um bar funcionava de maneira ilegal disfarçado de pet shop em plena pandemia do novo coronavírus. A imagem é um símbolo do Brasil durante esse momento de crise de saúde pública: o dono do estabelecimento deu um jeitinho de abrir as portas para um serviço não essencial para driblar as medidas de segurança e criar um ambiente propício para a proliferação da doença ao se esconder por trás de um estabelecimento que poderia funcionar legalmente.

Segundo a Prefeitura da cidade na região serrana do Rio de Janeiro, os fiscais haviam ouvido barulho vindo da direção do bar, que funcionava ao lado de um petshop. Apesar das portas do bar estarem fechadas, os consumidores entravam pela loja de mantimentos para animais domésticos que pode operar legalmente durante a pandemia e tinha uma porta para o botequim.

O empresário dono do bar foi multado em R$ 800 e terá que apresentar o alvará do pet shop para poder funcionar. Segundo o UOL, 16 pessoas estavam no bar quando os fiscais chegaram. A ação faz parte da ‘Operação Faça a Sua Parte’. Petrópolis, diz o último boletim epidiemológico, tem 1.382 casos de coronavírus e 100 mortes provocadas pela covid-19.