Foto Artur Meninea/Gshow |
"Haja Coração" traz uma releitura de "Sassaricando", trama de Silvio de Abreu, exibida pela TV Globo em 1987. A novela apresenta a proposta romântica e divertida entre Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini).
Tancinha namora com o vizinho Apolo desde os 15 anos e seu grande sonho é casar com o namorado. Porém, quando está noiva, Beto entra na sua vida disposto a conquistá-la. Inicialmente, o interesse do publicitário é apenas vencer uma aposta, mas aos poucos ele se apaixona pela feirante. Para completar o triângulo amoroso, Tamara (Cleo Pires), irmã de Beto, se envolve com Apolo.
O folhetim também mostra a rivalidade das famílias Di Marino e Abdala. De um lado, a batalhadora Francesca Di Marino (Marisa Orth), que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – depois que o marido desapareceu. Do outro lado, a rica família Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana.
A trama traz o trio de amigas Leonora (Ellen Rocche), Rebeca (Malu Mader) e Penélope (Carolina Ferraz). As amigas se unem em prol de um mesmo objetivo: encontrar um marido rico, para cada uma delas.
A novela conta ainda a história da família Abdala, que não poupa esforços para ostentar luxo. A chefe do clã, Teodora, administra com muita garra tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício, um simples funcionário de contabilidade, que causou-se por dinheiro com a mulher e agora paga caro pelo golpe o baú. Do relacionamento nasceu Fedora (Tata Werneck), criada como uma princesa, não faz nada da vida além de comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais.
"Haja Coração" é escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink.
Com informações do Diário do Nordeste.