domingo, 31 de maio de 2020

Três alimentos surpreendentes que provocam insônias

As insônias podem ocorrer devido a inúmeros fatores, desde stress, ansiedade, tomada de determinado tipo de medicação, por motivos crônicos, mas também por aquilo que escolhe comer à noite - sabia? E não, não estamos falando de café.

A Vortex Magazine divulgou uma lista de alguns alimentos (surpreendentes) que podem estar a mantê-lo acordado. Confira!

Tomate

Este fruto é rico em vitamina C, ferro, licopeno e antioxidantes ótimos para a saúde do coração e na prevenção de tumores; todavia, a sua acidez alarga o tempo de digestão e pode inclusive provocar azia. Não ingira tomate ou molho de tomate até três horas antes de ir dormir.

Hidratos de carbono

Desde massa, arroz, batata ou pão - estes alimentos estão repletos de hidratos e amido, que são essenciais para nos dar energia. Contudo, essa energia tão necessária para o corpo também contribui para passar a noite em branco. 

Couve flor

Sim, é verdade não é aconselhável comer couve flor pouco antes de ir dormir, isto porque este vegetal apesar de ser rico em triptofano, um aminoácido que promove a produção de serotonina, o hormônio do sono, é igualmente abundante em fibras insolúveis. E estas prolongam a digestão, impedindo-o de ter um sono tranquilo e reparador.

Com informações Notícias ao Minuto