Apesar das
últimas polêmicas envolvendo o Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária (Conar), o cantor Gusttavo Lima é o sertanejo que mais
lucra com os eventos de live criados como alternativa aos shows
presenciais durante o momento de pandemia. Por mês, Gusttavo fazia cerca
de 15 shows, cada um em média de cachês de R$ 700 mil. Com três lives
realizadas até então, Gusttavo já chegou bem perto do valor. As
informações são do Jornal Extra.
As cotas
das lives de Gusttavo - sugestivamente chamadas de cota Embaixador -
variam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão. No último evento virtual, que
chegou a ser transmitido na televisão, três marcas pagaram o valor
máximo para ter seus logos estampados durante a transmissão. O valor não
conta divulgações em stories e no feed do Instagram, que costumam ser
publicados antes e depois do show.
O valor
soma-se às monetizações do Youtube, plataforma na qual o artista se
apresenta. Em sua primeira live, o cantor alcançou 10 milhões de
pessoas. Já na segunda, o número foi cinco vezes maior, o que fez o
artista realizar a manutenção nas cotas e cachês.
Atrás de
Lima, estão os artistas Jorge e Mateus, com cotas de patrocínio entre R$
400 mil e R$ 600 mil, além de apoio, cotas menores de R$ 100 mil a R$
200 mil. Apesar dos altos valores, Gusttavo dispensou todos os seus
divulgadores, cortou investimentos em rádio e demitiu funcionários
devido à crise ocasionada pelo novo coronavírus.