quinta-feira, 30 de abril de 2020

Fernanda Lima revela que pai está internado com coronavírus e faz apelo: 'Reage'

Fernanda Lima revelou em sua conta de Instagram que o pai, Cleomar, contraiu o novo coronavírus. Diferentemente da mãe de Juliana Paes e da irmã de Angélica, o genitor da apresentadora precisou ser internado. 

"Já tem quase 30 dias que falamos pela última vez. Ele isolado num quarto de hospital com Covid-19. Parecia sereno, ainda assim senti um certo medo no fundo de seu olhar, embora ele disfarçasse para eu não perceber. Eu na rede com a Maria. Ele olhava a netinha e comentava a alegria de termos um novo bebê na família", iniciou a mulher de Rodrigo Hilbert. Maria é a filha caçula do casal, nascida em outubro passado.

'Reage', pediu Fernanda Lima para pai internado com Covid-19

Fernanda que já havia contado que a rotina da família passou por mudança em decorrência da pandemia contou que o pai tinha comprado presentes para dar aos netos. "Que logo que estivesse bem, viria trazer pessoalmente e que não deu tempo de escrever o cartão para eles. Reage, pai...", pediu.
A gaúcha recordou quando foi com o pai a um mercado, na reta final da segunda gravidez. "Volta e meia me chamava pra provar uma cocada ou um caldo de cana... E me chamava do mesmo jeito de sempre... 'Naninhaaaa', eu ouvia a distância aquela voz animada", disse ela, cujos filhos demonstraram medo pela pandemia.

Pai de Fernanda Lima já fazia planos antes da internação

A mulher de Rodrigo Hilbert disse também que o pai antes de ser internado já estava elaborando a lista de convidados para seu aniversário em fevereiro próximo. "Nunca vi alguém assim, tão feliz e contente, sempre pronto pra um abraço um beijo ou mesmo um forte aperto de mão, sempre olhando nos olhos, com carinho e muita ironia", afirmou, postando várias fotos do pai. "E os aniversários? Sagrados. Queria sempre celebrar junto, mas se não dava, era o primeiro a ligar, a meia noite em ponto. Não só para a família, mas para os amigos, não só os dele, mas os meus. Ele parecia mais amigo dos meus amigos do que eu... Enquanto eu sempre preferi ficar mais perto dos mais velhos, da paz e da calmaria, ele prefere os jovens, a novidade, a bagunça, o barulho e a confusão", recordou.

Pai subestimou gravidade do coronavírus, relatou Fernanda

A apresentadora compartilhou ainda seus sentimentos com a internação do pai. "Está difícil, dói muito, passa um filme na cabeça... Sentimentos de amor misturados com a dor de uma tragédia humanitária", escreveu. "Discutimos um pouco no telefone, mas ninguém segurava ele, que subestimou a gravidade da situação e contraiu o vírus que o colocou nessa situação", lamentou, dando conselhos aos seguidores.

"Cuide de sua saúde mental, respire fundo vez por outra (para não dizer sempre), evite brigas e discussões, alongue o corpo, escreva alguma coisa, faça um chá, chore se sentir vontade, tome um pouco de sol mesmo que pela janela, cante ou dance uma música que você adora... Tente fazer um hoje melhor do que ontem", recomendou.

Fernanda aconselhou fãs: 'Cuide dos seus'

A gaúcha fez outros conselhos aos internautas. "Cuide dos seus, ligue para os seus, se puder, fique em casa mais um pouco (...). E se puder ajude quem precise (...). Vamos em frente! Sairemos dessa", seguiu. Ainda na postagem, Fernanda recordou alguns momentos com o pai, quando ele a ensinou a nadar, quando ela se transformou em modelo e nos conselhos que recebeu. "Reage pai... Já sei que quando sair dessa, vai zoar: 'nem o Corona me derrubou'. Reage meu véio amado", finalizou.
(Por Guilherme Guidorizzi)