sábado, 25 de abril de 2020

Após 33 dias internado por conta do coronavírus, pai do prefeito Roberto Cláudio recebe alta

Após 33 dias internado em um hospital da Capital por conta do novo coronavírus, o pai do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, de 73 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (26). A informação foi divulgada - e celebrada - pelo prefeito nas redes sociais.

"Uma pausa para compartilhar um especialíssimo momento. Depois de 33 dias de internação hospitalar, sendo 22 na UTI e 14 intubado, celebramos hoje a alta de mais um paciente. Este grande guerreiro, que enfrentou e venceu este vírus que ousa desafiar a capacidade de superação da humanidade sempre foi um exemplo de vida para mim", escreveu Roberto Cláudio, ao compartilhar vídeo do pai deixando o hospital, em cadeira de rodas, sob aplausos de profissionais da saúde.

O prefeito aproveitou para agradecer a amigos, familiares, ex-alunos, colegas e "a todas as pessoas pelos apoios e orações". "Agradeço aos médicos, às enfermeiras, aos demais profissionais de saúde tão dedicados e, fundamentalmente, a Deus pela graça de ver meu pai em mais uma gigantesca vitória em sua vida", acrescentou.

Estado grave

Ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Roberto Cláudio Frota Bezerra chegou ao hospital com sintomas de febre e dor no corpo no dia 25 de março. Após apresentar dificuldades respiratórias, foi transferido para UTI.

Tanto o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, quanto o irmão, Prisco Bezerra, suplente de senador, também foram diagnosticados com Covid-19. Ambos já se recuperaram da doença.