quinta-feira, 30 de abril de 2020

Agências da Caixa fecham nesta sexta (1º) e reabrem no sábado (2) para saque do auxílio emergencial

As agências da Caixa Econômica Federal não abrirão as portas no feriado do Dia do Trabalho, amanhã (1º), e voltam a atender ao público no sábado (2) somente para informações e saque sem cartão do auxílio emergencial

Consulte aqui as agências que estarão abertas.

Hoje, a Caixa creditou R$ 2,6 bilhões referentes à primeira parcela do auxílio emergencial para mais de 1,7 milhão de inscritos pelo app/site e para 1,9 milhão do Bolsa Família. Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do benefício, R$ 35,5 bilhões já foram pagos a mais de 50 milhões de pessoas, já considerando os créditos desta quinta (30).

Saque em espécie
Os beneficiários que receberam o crédito do auxílio na Poupança Social Digital já podem efetuar o saque do benefício em espécie. A retirada pode ser realizadao nos caixas eletrônicos da Caixa, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.
O saque para os nascidos em setembro e outubro foi antecipado e já pode ser feito a partir deste sábado (02).

Confira o calendário:
30 de abril – nascidos julho e agosto
02 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro
Para realizar o saque, o beneficiário precisa atualizar o aplicativo Caixa Tem, fazer o login e selecionar a opção “saque sem cartão”. O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.

Mais informações
auxilio.caixa.gov.br
Central de Atendimento CAIXA – 111
Central de Atendimento do Ministério da Cidadania – 121