segunda-feira, 23 de março de 2020

Presos em Iguatu e Orós por desobediência ao decreto estadual de enfrentamento ao coronavírus

Foto Wandenberg Belém
Neste fim de semana, policiais militares agiram para fechar um bar, na cidade de Iguatu, e dispersar um grupo de rapazes que bebiam e estavam com som elevado, na cidade de Orós. Nos dois casos, houve abertura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na cidade de Iguatu, moradores denunciaram o funcionamento de um bar, no bairro Cohab, com vários clientes em seu interior, neste último domingo (22). O proprietário foi orientado e fechou o estabelecimento comercial.

No fim da tarde, o bar foi reaberto e estava funcionando com as portas baixas até a metade. Moradores do bairro denunciaram o fato à Polícia Militar.

O proprietário e um cliente que estavam no bar foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde foi aberto um TCO por descumprimento do decreto do governo do Estado, que prevê fechamento de bares em decorrência dos casos de coronavírus, no Ceará.

Orós 

Já na cidade de Orós, no bairro São Geraldo, um grupo de homens estava bebendo e ouvindo música em um som de carro com volume elevado (tipo paredão), por volta de 22 horas de sábado (21).
Os moradores chamaram a Polícia Militar que solicitou a dispersão do grupo e que o volume de som fosse reduzido. O responsável pela festa recebeu ordem de prisão e a irmã do suspeito tentou impedir, querendo retirar o suspeito da viatura.

Os dois foram conduzidos para a delegacia plantonista, na cidade de um Iguatu, onde foi feito um TCO por resistência à prisão e desrespeito ao decreto do governo do Estado sobre medidas de prevenção ao coronavírus.

Nos dois casos, a PM não divulgou a identidade dos suspeitos envolvidos nos crimes de desobediência e desacato.
Com informações do Diário do Nordeste.