terça-feira, 31 de março de 2020

Morre primeira pessoa com coronavírus no interior do Ceará

Fachada do Hospital Regional Norte em Sobral
Fachada do Hospital Regional Norte em Sobral (Foto: JÚLIO CAESAR)
Uma mulher de 60 anos, moradora da cidade de Santa Quitéria, morreu no Hospital Regional Norte, em Sobral. 

A informação foi divulgada pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, na noite desta segunda-feira, 30, por meio de rede social. 

Trata-se da primeira morte de uma pessoa pelo novo coronavírus, o covid-19, no interior do Ceará.

Segundo Ivo, o óbito ocorreu "há poucos dias". O primeiro exame, de acordo com ele, não conseguiu identificar se havia "presença do coronavírus (inconclusivo)". 

Apenas no segundo deu positivo para covid-19. "Agora fui informado de que, infelizmente, o novo teste deu positivo", disse Ivo. "Não confundir com o caso de morte de uma pessoa de Forquilha. Dessa pessoa, o exame deu negativo", completou.

Coronavírus no Ceará: número de casos confirmados chega a 382; mortes permanecem em 5 
O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus, a Covid-19, chegou a 382. Não houve registro de novas mortes e a quantidade permanece em cinco até hoje, segunda-feira, 30 de março (30/03). As informações foram confirmadas pelo governador Camilo Santana (PT) e pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Na tarde desta segunda-feira, 30, o Ministério da Saúde computava 372, dado que foi atualizado.

A maioria dos casos se concentra em Fortaleza: 353. Contudo, em Aquiraz houve uma disparada e, em 24 horas, o número dobrou, de 7 para 14. É o município com maior incidência de casos por habitantes.

O Ceará segue como o Estado do Nordeste com mais infecções. Na comparação com os números da Sesa, são 23 casos a mais confirmados. Até domingo, eram 359 casos confirmados de coronavírus no Ceará e cinco mortes registradas.