sexta-feira, 27 de março de 2020

Infectado, prefeito de Fortaleza diz que não vai parar de trabalhar

Prefeito de Fortaleza não tem sintomas da doença
Após testar positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (20), o prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio (PDT), explicou em uma transmissão ao vivo no sábado (21) como será a condução do trabalho devido à situação de quarentena.
O prefeito não tem sintomas da covid-19 e, se o quadro se mantiver, seguirá, de casa, conduzindo um grupo de trabalho com diversos órgãos municipais via Internet.
Roberto Cláudio destacou que também participa remotamente de um grupo coordenado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que inclui instituições do estado como o Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Ceará, a Assembléia Legislativa e outras, que seguem se reunindo virtualmente.

“Eu estou bastante atento à gravidade desse pico epidêmico e vou continuar agindo com a mesma prioridade. Proteger vidas, salvar pessoas em maior risco, prestar assistência e seguir com o conjunto de medidas que estão sendo implantadas pela Prefeitura e pelo Governo. A tendência é um aumento de casos ao longo das próximas semanas, o que vai demandar assistência mais complexa. É importante focar nossos esforços em recursos, insumos e energias para garantir uma rede de proteção à vida em Fortaleza”, declarou.

Entre as ações implantadas pela Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio destacou a presença de carros de som e equipes de fiscalização nas praias para evitar nao aglomeração de pessoas nas praias e as entregas dos kits alimentares para os 230 mil alunos da rede municipal a partir de segunda-feira (23).