segunda-feira, 2 de março de 2020

Com 12 notificações, dobra número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará; 9 suspeitas descartadas

Hospital São José, no bairro Amadeu Furtado, referência para doenças infectocontagiosas no Estado
Hospital São José, no bairro Amadeu Furtado, referência para doenças infectocontagiosas no Estado (Foto: BEATRIZ BOBLITZ/ O POVO)
Chegou a 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Ceará, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Todos os 12 estão em Fortaleza, sendo que na última sexta-feira, eram seis o número de suspeitas. Nove casos foram descartados, sendo sete em Fortaleza, um em Sobral e um em Crateús. 

Os números foram divulgados na noite desta segunda, em boletim. "Todos os casos suspeitos tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença", informou a Sesa. Até agora, nenhum caso deste novo coronavírus foi confirmado no Ceará: os dois casos confirmados no Brasil estão em São Paulo.

Os casos descartados para SARS-CoV-2 foram confirmados para os vírus respiratórios influenza B, influenza A H1N1, influenza A H3N2, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), metapneumovírus e rinovírus (resfriado comum).

As áreas onde há transmissão local e, consequentemente, considera-se para suspeita de coronavírus são:
Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Filipinas, Japão, Malásia, Vietnã, Singapura, Tailândia, Itália, Alemanha, França, Irã, Emirados Árabes Unidos.

Mais informações em instantes