sábado, 29 de fevereiro de 2020

Possível caso de coronavírus em Acopiara é descartado

A Secretária de Saúde de Acopiara emitiu nota dando como Fake News informação divulgada no blog do Lindomar Rodrigues, sobre um possível caso de coronavírus em um paciente hospitalizado em Acopiara.

Veja abaixo informação divulgada no blog:
A Secretaria da Saúde de Acopiara deve emitir nota oficial nas próximas horas, em relação a um possível caso de coronavírus no município. Segundo informações, o paciente está sendo acompanhado. Ele esteve na Itália, país onde o surto da doença é grande e, hoje, se encontra na cidade de Acopiara prestando serviços na área da saúde. Não há necessidade de pânico, porém a população deve ficar atenta e aos cuidados que deve tomar. Vamos rezar para que o teste seja negativo.
Nota da Secretária de Saúde:
A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população acopiarense que são infundadas e inverídicas as informações sobre um caso SUSPEITO em nosso município do novo Coronavírus. Portanto não há motivo para alarde ou comoção popular até a presente data, 29 de fevereiro de 2020. A secretaria de saúde lembra que a conduta de espalhar informações falsas além de criminosa, causa pânico na população e atrapalha os trabalhos das autoridades competentes.
Circula também nas redes sociais um texto de whatsapp com o possível paciente esclarecendo o caso, veja abaixo:

Deixe um comentário