sábado, 22 de fevereiro de 2020

Número de assassinatos no Ceará sobe para 42 após a deflagração da greve na PM

Subiu para 42 o número de assassinatos no Ceará nas últimas 72 horas, desde a deflagração da greve de policiais e bombeiros militares no Ceará, fato ocorrido na tarde da última terça-feira (18). Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 15 assassinatos, sendo seis em Fortaleza, sete na zona metropolitana, além de dois casos no interior.

Entre a manhã de quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta (21), seis pessoas foram assassinadas na Capital cearense nos seguintes bairros: Castelo Encantado, Vicente Pinzón, José Walter, Paupina, Pici e Parque Santa Maria (BR-116). Na Região Metropolitana foram registrados homicídios em Caucaia (4), Maranguape, Pacajus e Chorozinho.

No interior do estado, dois homicídios ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte e Ibicuitinga, nas regiões do Cariri e do Sertão Central, respectivamente.

Crimes

Na tarde de ontem, um ex-presidiário foi executado, a tiros, em plena BR-116, no Parque Santa Maria, enquanto pilotava uma motocicleta. José Erneste Rocha Cassiano da Costa, 19 anos, havia saído recentemente da prisão e foi morto após ser perseguido pelos assassinos.

Em Caucaia, quatro pessoas foram mortas nas últimas 24 horas. Na madrugada de quinta-feira, bandidos invadiram uma residência no distrito de Genipabu e mataram, a tiros, Állysson Ribeiro. Logo depois, na Barra do Cauípe, um homem identificado apenas por Genilson, foi executado também a tiros. Na noite passada, outra casa foi atacada, desta vez no bairro Nova Cigana, onde acabou sendo assassinado Francisco Cristiano Alves de Brito.

O quarto assassinato em Caucaia aconteceu já nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (21), quando um homem identificado apenas por Josivan, foi executado com tiros de espingarda calibre 12 (escopeta), na comunidade da Munguba.

Ainda na noite desta quinta-feira, foram registrados mais dois crimes de morte na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um jovem foi executado a tiros na cidade de Chorozinho e outro em Pacajus.

Em Fortaleza, um homem acabou morto, a tiros, durante um confronto de facções no bairro Vicente Pinzón. O tiroteio aconteceu na esquina das ruas Aristides Barcelos e Trajano de Medeiros. Logo depois, mais um crime de morte, desta vez no  bairro Castelo Encantado, onde um homem tombou morto a tiros na Rua Lindóia.

Foram registrados assassinatos ainda nos bairros José Walter, Pici e Paupina.
Por CNEWS7