domingo, 8 de dezembro de 2019

ACOPIARA: Realizado com sucesso o 3º Festival de Repentistas

Nos dias 04 e 05 de dezembro a Terra do Lavrador esteve reunindo os melhores artistas do repente e da viola durante o 3º Festival de Repentistas numa homenagem aos poetas acopiarenses Antonio Maracajá e Júlio Aires.

O Festival contou com a participação de 12 duplas de Acopiara e região e ainda de atrações nacionais como Edmilson Ferreira e Cicero Vieira. As apresentações aconteceram no palco do Centro Social com entrada totalmente gratuita.

No comando do encontro esteve o poeta Moreira de Acopiara junto com o poeta Antônio Campos, apresentando os mestres desta rica arte do cancioneiro popular.

Na abertura do evento, ocorrida na quarta, 04, estiveram presentes o Prefeito Antônio Almeida e o secretário da Cultura, Dário de Sousa.

O gestor municipal lembrou da importância da valorização da arte do Repente, como um dos maiores expoentes da cultura popular e que muito representa a nossa identidade cultural. Antônio Almeida também destacou a justa homenagem feita à Antônio Maracajá e Júlio Aires que imortalizaram em suas poesias a alma e a essência do povo acopiarense.

Dário falou sobre a valorização da cultura popular e, ao mesmo tempo em que é possível ampliar a visibilidade de poetas e repentistas do município, colocando-os como protagonistas e sujeitos que constroem a nossa cultura.

Na quinta, 05, aconteceu o encerramento do Festival com apresentações de poetas e repentistas.