segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Tentativa de homicídio durante festa de aniversário da prefeita de Quixelô

Um fato lamentável foi registrado na noite deste domingo(06), em Quixelô, por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi informada via telefone de emergência 190, acerca de um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo no Sítio Trapiá, zona daquele município.

Rapidamente uma equipe da Polícia Militar deslocou-se ao local juntamente com militares da Força Tática e localizaram a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes e outros familiares e amigos que estavam comemorando o seu aniversário.

Segundo a mesma, durante a comemoração um homem identificado por G. A., 40 anos, chegou ao local em um veículo modelo Toyota Hilux CD4X4 SRV, cor preta, ano 2009, placa NSF 9866, inscrição de Quixelô; armado com uma pistola e efetuou vários disparos no local, para o alto e em direção a multidão, e em seguida, tomou rumo ignorado.

Segundo informa a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante a intentada criminosa. A Polícia Militar realizou diligências que culminaram na apreensão da arma de fogo utilizada no crime, uma pistola de marca Taurus calibre 9mm inox, capacidade para 15 disparos com nove munições intactas e três deflagradas que foi abandonada na casa da genitora do acusado, as buscas continuam no sentido de prender o mesmo.

Assessoria

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Quixelô, informa que ainda são desconhecidos os motivos para tal gesto. A prefeita e seus familiares aguardam o depoimento do acusado, que está sendo procurado pela Polícia, para saber o que motivou isto. Apesar do terror, não houve vítimas e todos passam bem. A prefeita Fátima Gomes tomou todas as medidas legais cabíveis e aguarda a conclusão das diligências em curso. O delegado Regional, Marcos Sandro, instaurou inquérito policial, com o objeto de apurar o ocorrido.