terça-feira, 15 de outubro de 2019

Prédio residencial de 7 andares desaba em Fortaleza; fotos e vídeos

predio
Um prédio de sete andares, Edifício Andrea, desabou na manhã desta terça-feira (15) às 10h28, no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Na noite desta terça (15), o governador Camilo Santana informou que não há confirmação de mortes até o momento, ao contrário do que haviam informado o Corpo de Bombeiros e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) durante o início dos resgates. Camilo também disse que há 9 pessoas desaparecidas nos escombros e outras 9 que já foram resgatadas com vida. 

O Corpo de Bombeiros também corrigiu a informação, ressaltando que todos os resgatados, até o momento, saíram dos escombros com vida. A reportagem entrou em contato com a instituição para saber mais informações sobre a morte que eles haviam confirmado na manhã de hoje, mas ainda aguarda nota do órgão. 

A movimentação no local é intensa desde manhã. De acordo com os Bombeiros, as buscas na região vão continuar durante a noite. Eles estão, inclusive, instalaram refletores nas ruas diagonais da Rua Tibúrcio Cavalcante, para iluminar o local. No momento da queda do prédio, os entulhos caíram em cima de casas vizinhas e sobre um caminhão. Pelo menos seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência foram ao local para atender a ocorrência.

Ao visitar o local nesta noite, Camilo garantiu que tanto o governo quando a prefeitura está disponibilizando tudo o que for  necessário para o resgates das vítimas. "Esse é um trabalho que precisa ter muita paciência e técnica. Todo o apoio necessário como alimentação, psicológico, assistencial está sendo dado às famílias", disse.

Quem são as pessoas resgatadas com vida

1) Fernando Marques, 20 anos, foi o primeiro resgatado com vida dos escombros.
2) Antônia Peixoto Coelho, 72 anos. Estado de saúde é considerado grave.
3) Cleide Maria da Cruz Carvalho, 60 anos. Foi encaminhada para hospital com ferimentos no corpo, mas quadro de saúde é estável.
4) Davi Sampaio, estudante de 22 anos. Sofreu escoriações e foi levado à clinica particular de Fortaleza.
5) Gilson Gomes, 53 anos, estava em um mercantil ao lado do prédio.
6) Existem ainda mais 4 vítimas que foram resgatadas com vida, mas não há informações sobre a identidade delas;