sábado, 26 de outubro de 2019

Ceará enfrenta o Vasco buscando segunda vitória seguida na Série A

Restando 11 rodadas para o fim, o Campeonato Brasileiro chega no momento de afunilamento que cada ponto é decisivo. Vitória em casa contra adversário direto na luta contra o rebaixamento, então, é ainda mais imprescindível. É com grande necessidade de vitória e apoio do torcedor que o Ceará enfrentará o Vasco, às 17 , na Arena Castelão, buscando a segunda vitória seguida.

O Vovô vem embalado pela heroica virada sobre o Bahia, por 2 a 1, na última segunda-feira (21). O resultado evitou que o time entrasse na zona de rebaixamento, mas a distância para o grupo dos quatro últimos ainda é de somente um ponto e não há mais margem para vacilos, sobretudo dentro de casa.

Mais que os três pontos, o triunfo sobre o tricolor baiano garantiu um novo ânimo à equipe comandada por Adilson Batista, que viu o time realizar a melhor atuação sob seu comando. Muito pela postura que teve. Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Alvinegro vive momento de evolução na competição.

"A gente já jogou bem contra o Santos. Fizemos um grande jogo contra Santos e Bahia. Fizemos um segundo tempo muito bom contra o Goiás e fomos um pouco ansiosos contra o Avaí. Até pelo momento, o reflexo dos jogos anteriores, muitos jogos sem vencer e sem gols. Podemos melhorar nesse quesito, mas a gente já espera ter um melhor rendimento dentro de casa. Todos nós sabemos a importância, responsabilidade e o que representa o jogo", garantiu Adilson Batista, que vai para o 6º jogo no comando do Vovô.
Até aqui, foram três derrotas e duas vitórias, ambas conquistadas nas últimas duas partidas, sobre Avaí e Bahia.

A perspectiva é de desempenho ainda melhor agora, contra o Vasco, tendo em vista que três titulares importantes estão de volta: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Fabinho e o meia Thiago Galhardo, que cumpriram suspensão, estarão na equipe desde o início. "Os três voltam, são importantes como os demais", confirmou o treinador. Na zaga, porém, deve haver desfalque. "A gente pode ter ausência de jogador importante por lesão, que é o Tiago Alves. Ainda aguardo o departamento médico", destacou o comandante alvinegro.