domingo, 8 de setembro de 2019

Menores são apreendidos em Acopiara após assalto em Piquet Carneiro

Policiais militares de Acopiara, juntamente com a equipe do Destacamento de Piquet Carneiro efetuaram a apreensão de dois menores e prenderam um adulto, após um roubo ocorrido na noite de sexta-feira no município de Piquet Carneiro.

De acordo com informações, duas jovens se encontravam em uma Rua localizada no Bairro Mãe Rainha, no município de Piquet Carneiro, quando dois indivíduos se aproximaram e anunciaram o roubo, subtraindo das adolescentes dois aparelhos celulares. 

Uma viatura policial chegou-a perseguir os dois indivíduos, os quais abandonaram uma motocicleta e adentraram no matagal.

Com a moto apreendida, foi constatado que o veiculo pertencia a uma enfermeira residente em Acopiara. Ainda na noite de sexta-feira (06),policiais militares de Acopiara iniciaram diligencias no intuito de localizar a proprietária da moto, porém sem exito.
Já na manhã na manhã de sábado (07), a proprietária da moto procurou a Policia Militar para comunicar que o seu filho, um menor de iniciais J.P.P.C, 16 anos, havia emprestado a moto e que não sabia do paradeiro da mesma.

Após se contradizer em informações repassadas ao policiamento, o menor confessou que havia emprestado a moto para dois amigos, os quais foram identificados como; Wemerson Silva Pereira, vulgo “Carestia” de 19 anos, e um menor K.A.P de 15 anos, esse bastante conhecido da Policia de Acopiara. Carestia juntamente com os dois menores foram conduzidos pelo Policiamento de Piquet Carneiro a Delegacia Regional de Senador Pompeu.

Na Delegacia o menor informou que havia pego a moto da mãe escondido e teria emprestado o veiculo para o Carestia e o outro menor fazer o assalto. Carestia foi autuado em flagrante por roubo e em seguida recambiado ao Presidio de Acopiara. O menor que emprestou a moto foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo e liberado em seguida. 

Já o outro menor que estava na garupa da moto, foi autuado por ato infracional similar ao crime de roubo e se encontra apreendido aguardado transferência para o Centros Socioeducativo de Menores em Juazeiro do Norte.

Os dois aparelhos celulares foram recuperados e entregue as vítimas.