sábado, 28 de setembro de 2019

Eduardo Bolsonaro faz gesto de arma com as mãos em frente a monumento pela paz

O deputado federal publicou a imagem no Twitter
O deputado federal publicou a imagem no Twitter(Foto: Reprodução/Twitter)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) compartilhou nessa quinta-feira, 26, uma foto em seu Twitter fazendo um gesto de arma com as mãos - o mesmo que marcou a campanha presidencial de seu pai Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 - em frente a um monumento pela paz, localizado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos.

A escultura do sueco Carl Fredrik Reuterswãrd, de um revólver com o cano amarrado em um nó, foi feita após o assassinato de John Lennon, morto a tiros em 8 de dezembro de 1980.

"As operações de paz da ONU acertadamente usam armas. Mas na entrada do prédio da ONU em NY fica essa escultura desarmamentista. Como todo bom desarmamentista eis a máxima 'armas para mim, desarmamento para os outros'", escreveu o deputado na legenda da imagem.

 Após a repercussão da publicação, o deputado voltou a se manifestar no Twitter:
(1/5) A escultura desarmamentista na entrada da ONU serve para depreciar o papel fundamental das armas na garantia da segurança, das liberdades e da paz. Ignoram o uso defensivo das armas de fogo. pic.twitter.com/XR4APwRpER