terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ônibus é sequestrado e mantido com reféns na Ponte Rio-Niterói

Reprodução/TV Globo
Um homem armado mantém reféns dentro de um ônibus na Ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (20). Policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da PM (Polícia Militar) e forças especiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão no local.

Cinco passageiros - dois homens e três mulheres - que eram mantidos reféns já foram liberados. Ainda não se sabe o motivo do sequestro e quantos outros reféns estão no veículo.

O ônibus é da Viação Galo Branco, da linha Jardim de Alcântara-Estácio, e foi abordado por volta das 5h30. O criminoso ordenou que o motorista parasse o veículo atravessado na altura do vão central. Ele diz ser PM, afirma estar com gasolina e ameaça incendiar o veículo. A Ponte está fechada no sentido Rio.

A polícia trata a ação como premeditada, uma vez que o sequestrador aparentava já ter objetos preparados para o sequestro, como um coquetel molotov que ele jogou para fora do veículo.

Em determinado momento, o sequestrador chegou a colocar parte do corpo para fora do veículo. Ele está de camisa branca, calça preta, boné preto e usa um pano preto para cobrir o rosto.

A linha desse ônibus sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e vai até o Centro do Rio. Grande congestionamento foi formado no acesso da via.

No Twitter, a Ecoponte, concessionária da ponte Rio-Niterói, recomenda o uso de barcas para fazer a travessia no sentido Rio. Não há alternativa viária para fazer o trajeto.

Esta nota está sendo atualizada.