quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sistema penitenciário do Ceará recebe 85 novos veículos

Nesta quinta-feira, 18, no Ginásio da Parangaba, em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) voltará ao batente depois de férias com a família.

Ele vai entregar as 50 primeiras viaturas de um total de 85 para a Secretaria da Administração Penitenciária. São viaturas equipadas para escoltas, rondas e operações penitenciárias em todas as regiões do Estado.
As viaturas, segundo o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, que estará no ato, serão distribuídas em 17 grandes unidades prisionais, 13 cadeias públicas masculinas e duas cadeias públicas femininas. A pasta contará ainda com 33 carros, com um total de seis veículos descaracterizados.

Também serão enviadas viaturas para o Grupo de Apoio Penitenciário e para o Grupo de Operações Regionais. A partir de recursos do fundo penitenciário, a SAP também adquiriu cinco ambulâncias penitenciárias. Os outros 35 veículos do total de 85, serão entregues posteriormente. Essas viaturas foram bancadas com recursos do fundo penitenciário.