sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Incêndio no CT do Flamengo mata dez pessoas


Local foi atingido por incêndio de grande proporção no Rio de Janeiro
Um incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, foi registrado na manhã desta sexta-feira (08). Até o momento dez pessoas morreram e três pessoas estão feridas, sendo um em estado gravíssimo.

O local é na área antiga do Centro de Treinamento, onde ficava hoje o alojamento dos meninos das categorias de base. Segundo o registro dos bombeiros, a primeira chamada aconteceu as 5h17 e devido ao temporal do dia anterior poderia ter dificultado a circulação dos carros dos Bombeiros na região de Vargem Grande.

Não há confirmação dos nomes dos mortos, mas já se sabe que foram quatro jogadores da base do Flamengo, dois adolescentes que estavam fazendo testes no clube e quatro funcionários.

As três pessoas encaminhadas para o hospital em estado grave são garotos do clube: Cauan Manoel Gomes, 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos, e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, este em estado gravíssimo.

Em entrevista ao telejornal ao Bom Dia Rio, da TV Globo, o Tenente Coronel Douglas, que participa da operação, confirmou o número de vítimas e que o local era usado como alojamento para atletas da base.

"O local era onde estava o alojamento onde jogadores da base dormiam. Ainda não temos identificação, isso será feito pela Polícia Civil".

O militar não quis adiantar quais seriam as prováveis causas do acidente.

"As causas serão apuradas pela polícia posteriormente, e não podemos falar nada no momento".

Segundo as primeiras imagens, o Coronel disse que é possível que as vítimas, que teriam entre 14 e 17 anos, estariam dormindo no momento do incidente

"Existe possibilidade que as vitimas estivessem dormindo, devido ao local e horário e não tenham tido tempo de sair".

De acordo com informações dos Bombeiros, o incêndio foi controlado uma depois de uma hora.

*Nota atualizada às 9h24