quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Com empate do Vasco, Ceará volta para a zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos

Técnico Lisca terá elenco descansado para buscar triunfo no próximo jogo e sair da zona (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Sem entrar em campo na 28ª rodada da Série A, o Ceará acabou voltando para a zona de rebaixamento após o Vasco empatar com o Botafogo, ontem, no Engenhão, por 1 a 1. Entretanto, vale ressaltar que o Alvinegro do Porangabuçu tem um jogo a menos do que os adversários diretos na parte debaixo da tabela e pode sair do Z4 no próximo confronto.

A equipe teve seu duelo contra o Cruzeiro, válido pela 28ª rodada, adiado para 24 de outubro. Portanto, o Alvinegro, que iniciou este ciclo de jogos na 15ª posição com 30 pontos, corria o risco de voltar para a zona, caso dois de três adversários diretos - Chapecoense, Vitória e Vasco - conquistassem resultados positivos. A combinação acabou se concretizando.

O Verdão de Chapecó já havia vencido o Atlético-MG no sábado e ultrapassado o Ceará, que descia uma posição. Por outro lado, o Vitória tinha sido derrotado pelo Santos, na sexta. Desta forma, o Vovô torcia por um tropeço do Cruzmaltino para seguir fora da zona. Com o empate, o Vasco somou um ponto, foi a 31 e empurrou os cearenses para a degola.

Apesar do retorno ao Z4, o Alvinegro tem situação favorável para sair na 29ª rodada, na próxima segunda-feira. Com o apoio do torcedor, o time enfrenta o Botafogo no Castelão. Uma vitória em casa pode levar a equipe até a 13ª posição.

Para buscar o triunfo, o técnico Lisca terá força máxima e contará com um elenco descansado. Devido ao adiamento da partida contra os mineiros, o clube ficará ao todo 15 dias sem um jogo oficial. A pausa tem servido para recuperar atletas e prepará-los para a reta final do Brasileirão.