terça-feira, 25 de setembro de 2018

No embalo de vitória

Ceni No rastro da motivação advinda da vitória sobre o Vila Nova/GO, na rodada anterior, o Fortaleza encara o São Bento/SP, às 19h15 de hoje na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro dá Série B.

Com 50 pontos ganhos, o Leão dará novamente um avanço importante rumo ao seu objetivo de acesso à Série A, caso venha a vencer a segunda partida seguida. O elenco está motivado, tendo em vista que o triunfo frente ao Vila Nova aconteceu após quatro jogo sem vitória.

"A vitória veio para dar mais confiança, embora o grupo nunca tenha perdido isso e sempre procurou fazer da melhor maneira possível o trabalho. Oscilações sempre vão existir, porque o campeonato da Série B é muito concorrido, então, a gente sabia que o time poderia alternar o desempenho, mas vencemos na hora certa", disse o zagueiro Diego Jussani. O defensor, no entanto, reconhece as dificuldades que o Leão terá nesse confronto de hoje: "Vamos enfrentar agora o São Bento, que é um time cascudo. O Rogério já nos passou os principais pontos fortes deles e temos que manter a intensidade do jogo anterior, não pode ser menor do que contra o Vila Nova, para chegarmos a mais um triunfo", disse Jussani.

Cenário

O cenário da 29ª apresenta os rivais diretos do Fortaleza em situações também difíceis para que possam avançar na campanha, de tal modo, que se o Fortaleza vencer, dará um passo importante para acumular uma diferença sobre os principais concorrentes. O Goiás, vice-líder com 46 pontos, joga fora de casa, em Belém contra o Paysandu, na sexta-feira. O Papão luta contra o rebaixamento; O CSA/AL, terceiro colocado, tem o clássico contra o CRB/AL pela frente, no sábado;o Avaí/SC, quarto colocado, joga contra o Coritiba, fora de casa, no sábado. O Guarani, quinto colocado, também atua longe dos seus domínios, frente ao Vila Nova, na sexta-feira.

O técnico Rogério Ceni deve promover uma modificação na equipe que venceu o Vila Nova, que será a entrada do zagueiro Ligger, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Adal berto. Este, apesar de ter feito uma boa partida, deve aguardar no banco visto que Rogério costuma seguir o critério de retornar ao time o jogador que é titular.

Ficaria uma pequena dúvida, sobre se o atacante Ederson entraria logo no início, formando um trio de atacantes com Gustavo e Marcinho, porém, o mais provável é que Romarinho continue jogando aberto pela direita.

"Estou feliz em ter colaborado para a vitória do time no último jogo, marcando dois gols, isso me deu confiança para o restante do trabalho, mas a decisão cabe ao nosso treinador", disse Ederson.

Primeiro turno

No primeiro turno, o São Bento foi o primeiro time a tirar a invencibilidade do Fortaleza, vencendo o Leão por 2 a 1, em Sorocaba. Agora, seria uma espécie de revanche, mas os atletas leoninos não veem por esse lado: "Revanche e vingança são sentimentos muitos ruins e nós não cultivamos isso no nosso grupo. Encaramos como mais um jogo que precisamos vencer para nos aproximar do objetivo", disse o zagueiro Diego Jussani.

A diretoria leonina manteve a promoção no preço dos ingressos em vários setores, de modo especial no superior, a R$ 20 e meia a R$ 10. A carga inicial é de 43 mil ingressos disponíveis.