quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Debate SBT: Candidatos a presidente se enfrentam na tarde desta quarta-feira, dia 26

O jornalista Carlos Nascimento vai comandar o debate do SBT com a Folha e o UOL.
O SBT, a Folha de S.Paulo e o UOL promovem nesta quarta-feira (26), às 17h45, um debate entre candidatos à Presidência da República nas eleições 2018.

O HuffPost Brasil fará a cobertura em tempo real, com live tweeting. Propostas e embates serão detalhados nas postagens e também na página do HuffPost no Facebook e em textos no site.

Foram convidados os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSol), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que obriga as emissoras a convidarem candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos 5 representantes no Congresso Nacional.

Os candidatos têm até as 18h desta terça-feira (25) para confirmar presença no debate. Bolsonaro, que sofreu um atentado com faca e continua internado, não deve participar.

Blocos

O programa terá 1 hora e 45 minutos de duração, com encerramento às 19h30, e será transmitido na TV aberta pelo SBT e pelos sites da Folha e do UOL.

O debate será mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, com participação dos jornalistas Débora Bergamasco (SBT), Fernando Canzian (Folha de S.Paulo) e Diogo Pinheiro (UOL).

Serão 3 blocos: no primeiro e no terceiro blocos, os candidatos farão perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. No segundo, os candidatos deverão responder a questões formuladas por jornalistas. No último bloco também serão feitas as considerações finais.