quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Fortaleza perde para CRB no minuto final de jogo com gol irregular

Com gol irregular, o CRB venceu o Fortaleza por 2 a 1 na rodada cheia desta terça-feira, 21, no estádio Rei Pelé. O time regatiano não vencia há seis partidas e só confirmou o triunfo aos 48 do segundo tempo, quando Iago, em posição de impedimento, pegou rebote da bola espalmada por Marcelo Boeck, após chute rasteiro de Williams Santana.

Jogadores do Fortaleza e o técnico Rogério Ceni reclamaram muito com a arbitragem ao fim da partida. “O bandeirinha não sabe nem da regra, disse que depois que o Boeck espalmou o jogador tinha condições. Não falou coisa com coisa”, disse o técnico tricolor.

Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Neto Baiano abriu o placar aos 21 minutos, encobrindo o goleiro do Fortaleza. O empate veio com Gustavo aos 39, na especialidade dele. Bola cruzada por Romarinho, da direita, e o artilheiro do Brasil, na pequena área, escorou de cabeça.

A segunda etapa foi de maior posse de bola do Fortaleza, mas pouca criação. No jogo todo, o Leão só mandou dois chutes na meta defendida por João Carlos. O CRB finalizou mais (14 x 6) e melhor (5 x 2).

O primeiro tempo foi morno e com raras chances. Ceni escolheu lançar um time no 4-1-4-1, retornando Gustavo à condição de titular, mas o centroavante recebeu apenas uma bola em condição de finalizar nos primeiros 45 minutos (e cabeceou mal). O CRB tentou começar imprimindo pressão, mas o ímpeto durou poucos minutos.

Com a resultado, o Tricolor permanece líder da Série B, com 43 pontos, mas viu a margem de pontos para o 5º colocado, agora o Guarani, diminuir de dez para oito pontos (burge tem 35 pontos).

O Fortaleza volta a jogar pela Série B no sábado, contra o Londrina, no Castelão, às 19 horas.