segunda-feira, 30 de julho de 2018

Tasso Jereissati diz que General Theóphilo é “homem de coragem” contra “Governo frouxo”

O senador Tasso Jereissati (PSDB), durante homologação da candidatura de General Theóphilo ao Governo do Estado, disse que o partido escolheu um “homem de coragem” para enfrentar um “Governo frouxo”, em referência à gestão do governador Camilo Santana (PT). A chapa PSDB-Pros foi oficializada neste domingo (29),com as candidaturas de Eduardo Girão (Pros) e Mayra Pinheiro (PSDB) ao Senado e pendência sobre definição de vice.

Durante seu discurso, Tasso ressaltou a crise na segurança pública e a série de ataques de facções criminosas no Ceará. “Vemos o Estado dominado pelas facções criminosas. Elas dominaram e são mais fortes que o Governo do Ceará porque o Governo do Ceará é frouxo”, afirmou.

Em uma campanha cuja temática da segurança pública deve ser destaque, Tasso ressaltou a experiência de Theóphilo de 45 anos no Exército, a atuação na Amazônia, o planejamento da intervenção de segurança no Rio de Janeiro, além de missões de paz no exterior, para referendar a capacidade de seu candidato em assumir a gestão do Estado.

“Conhece a segurança e tem uma coisa fundamental: tem coragem, tem muito peito e não tem medo de cara feia”, pontuou.
Candidato ao Executivo

Recém-chegado à vida política, General Theóphilo participa de sua primeira disputa eleitoral e aposta na segurança pública como prioridade de governo e na meritocracia para disposição de cargos públicos.

“Sem segurança, você não traz turismo, não traz investimento, não consegue gerar emprego”, pontuou. Ele disse ainda que, se eleito, sua gestão não terá “negociata, balcão de negócios”.

Um dos nomes fortes da campanha do general será o do candidato à deputado federal Capitão Wagner (Pros), ligado à temática da segurança desde o início de sua vida pública.

Na chapa, também estão a ex-presidente do Sindicato dos Médicos Mayra Pinheiro, a quem Tasso disse ter a “tradição de Bárbara de Alencar”, em referência à ativista política considerada heroína na Revolução Pernambuca e na Confederação do Equador no século XIX; e o empresário Eduardo Girão.

“Não posso ser uma líder somente do seguimento médico. Eu me preparei para estar no Senado, ao lado do maior líder do Ceará. É meu modelo de representação política e eu tenho que fazer a diferença lá”, disse Mayra em seu discurso.

O partido deve definir nos próximos dias o candidato a vice na chapa. Já foram cotados os nomes do ex-presidente estadual Luiz Pontes, que desistiu da disputa; e do ex-governador Lúcio Alcântara. Com informações do Tribuna do Ceará.