terça-feira, 31 de julho de 2018

Sequência de colisões deixa mortos e feridos


Não há informações precisas quanto ao número de feridos. Um homem e uma mulher, ambos motociclistas, morreram no local ( FOTO: THIAGO GADELHA )
Sob suposto efeito do álcool e sem conseguir controlar o caminhão que dirigia, um motorista identificado como Fabiano Queiroz da Silva, de 32 anos, é suspeito de ter sido responsável por uma sequência de colisões, iniciada poucos metros antes do cruzamento das Avenidas Osório de Paiva e Perimetral, no bairro Parque São José.

A ocorrência registrada, na noite de ontem, resultou em um acidente fatal. Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 19 veículos foram atingidos e 15 pessoas ficaram feridas. Duas delas, um homem e uma mulher, ambos motociclistas, não resistiram aos ferimentos e morreram na via. Informações extraoficiais apontam que um terceiro ferido teria morrido a caminho do hospital.

Por volta das 18h30, Queiroz conduzia um caminhão carregado com ferragens, do grupo Arte Produções. Ele teria perdido o controle do veículo, que atingiu vários carros e motos. Quem estava no local, no momento da tragédia, contou que o barulho parecia desabamentos.

"Eu estava no balcão do meu comércio quando comecei a ouvir. Corri para pegar meu carro estacionado em frente e já vi meu carro sendo atingido também", disse Liduína Fonteles. Uma outra vítima, que além do automóvel acertado, também ficou ferida, lembrou ter visto pelo retrovisor o caminhão.

"Eu vinha na Osório de Paiva com destino a Maracanaú. Quando olhei pelo retrovisor já vi vários carros e motos sendo esbagaçados. Depois vi o caminhão. Tentei acelerar mais rápido, mas não consegui. Bati em outro carro e quase entro em um comércio. Por um momento achei que era um terremoto. Feri o braço, só arranhão, mas meu carro ficou destruído", afirmou Clauberto Santos de Lima.

Socorro

Devido às proporções que a ocorrência tomou, dezenas de policiais militares, socorristas do Samu e voluntários, bombeiros, peritos e agentes da AMC estiveram no local. Dentre as vítimas, havia uma mulher grávida e uma criança de cinco anos. A mulher foi levada a um hospital particular e a criança ao Instituto Doutor José Frota (IJF), e não correm risco de morte.

Outro que precisou ser encaminhado até o hospital foi o condutor do caminhão, Fabiano Queiroz. Conforme a tenente PM Katharyne Souza, o motorista recebeu os primeiros socorros ainda na avenida e foi levado sob escolta ao IJF. Em nota, a AMC informou que o condutor foi autuado na Lei Seca, por apresentar sintomas de embriaguez.

Ainda de acordo com o órgão, a Avenida Osório de Paiva é uma das vias da Capital com maior número de acidentes. Conforme a AMC, desde maio deste ano são realizadas ações no local, na tentativa de baixar os índices de ocorrências na via.