sábado, 21 de julho de 2018

Prefeitura de Acopiara lança o Programa Autismo: “Conhecer para Incluir” no município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde lançou na última quarta-feira, 18, no Sindicato dos Servidores Públicos, o Projeto Autismo: “Conhecer para Incluir”, com o objetivo de atender e acompanhar crianças e adolescentes portadores do TEA e outros transtornos de desenvolvimento e suas respectivas características, estimulando e facilitando seu desenvolvimento e integração no âmbito familiar e social. O momento foi dividido em dois períodos manhã e tarde, e iniciou com uma capacitação para os agentes comunitários de saúde (ACS´S) da zona urbana e rural.

A secretária da Saúde, Dra. Luciane Tavares, fez a abertura do evento e falou do Projeto, o seu objetivo e o público alvo.

Logo após o discurso da secretária, os profissionais da saúde envolvidos no Projeto passaram informações para os ACS´s sobre o Autismo, suas características e sinais suspeitos, e os mesmo explicaram a importância da temática, e como deverá ser feito o tratamento. Além disso, cada um deles falou sobre a sua função dentro do trabalho que está sendo realizado.

Participaram do evento a secretária da Saúde Dra, Luciane Tavares, os psicólogos Elodia Tavares e Paulo Henrique Gurgel, a nutricionista Verônica Carvalho, a enfermeira Angélica Melo, profissionais da saúde e ACS´s.