quinta-feira, 19 de julho de 2018

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra estudante de 12 anos em Sobral

Familiares de estudante de escola pública do município de Sobral, a 250 km de Fortaleza, denunciam suposto abuso sexual praticado contra garoto de 12 anos no último dia 11 de junho. O caso foi registrado quatro dias após o ato. Desde então, policiais civis estão em busca do suspeito.
 
Conforme o relato, a vítima, que tem deficiência intelectual, foi abordada por um homem de cabelos brancos e levado a um beco, onde teria acontecido o abuso. “Mais informações não podem ser repassadas para não comprometer o andamento das investigações”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
 
Repercussão
 
A Secretaria da Educação de Sobral emitiu pronunciamento informando ter acionado, via ofício, o Conselho Tutelar, órgão competente para o acompanhamento de casos de maus tratos contra menores de idade, loga após a direção da escola receber a denúncia, no dia 13 de junho.
 
Segundo a pasta, familiares do adolescente foram orientados pelos educadores a buscar a delegacia da cidade. “Cumpre-nos destacar que a acareação solicitada pelos familiares não é de competência da direção escolar, tendo em vista que é procedimento previsto no Código de Processo Penal”, podera a Prefeitura em nota.
 
O Município ainda ressaltou que crianças com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual recebem acompanhamento psicopedagógico. “O estudante em questão também dispõe de uma profissional que o acompanha, auxilia, orienta e supervisiona na realização de atividades cognitivas, psicomotoras, sociais e demais necessidades humanas”, conclui o comunicado no qual a Secretaria se coloca à disposição das entidades competentes para esclarecimento do caso.
 
Serviço
 
Denúncias à Polícia Civil de Sobral
Telefones: (88) 3677-4711 e 3677-4291
O sigilo é garantido