terça-feira, 31 de julho de 2018

PM prende homem que fabricava moeda falsa

Segundo o tenente-coronel Océlio Alves, a residência no bairro Pavuna funcionava como uma "casa da moeda falsa" ( Foto: VC/Repórter )
Policiais militares prenderam, nesta segunda-feira (30), um suspeito de fabricar dinheiro falso. A captura aconteceu na casa de Fransuelton Pinheiro de Albuquerque, de 26 anos, no bairro Pavuna, localizado no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o tenente-coronel Océlio Alves, comandante responsável pelo policiamento militar da Área Integrada de Segurança (AIS) 12, a residência de Pinheiro funcionava, desde 2017, como uma "casa da moeda falsa". 

Denúncia anônima

Océlio Alves contou que a prisão aconteceu após recebimento de denúncia anônima de vítimas. "Esse homem estava na comunidade passando esse dinheiro falso. Ele comprava coisas com o dinheiro falso para pegar troco com moeda verdadeira. Aí algumas pessoas ligaram para a Ciops e alertaram sobre o golpe", disse o tenente-coronel.

Na casa do suspeito foram encontrados diversos materiais utilizados para a fraude. PMs do 14º Batalhão da Companhia Militar da Pacatuba apreenderam uma impressora, um notebook e papeis. Tudo isso era utilizado para a falsificação feita de forma caseira. "Ele não apontou nome de nenhum comparsa. Tudo indica que fazia tudo sozinho mesmo. Falam que ele já chegou a vender dinheiro falso também, mas isso já faz algum tempo", afirmou Océlio Alves ressaltando que também foram apreendidos R$ 5 mil em moeda falsa.

Por se tratar de falsificação de dinheiro, Fransuelton Pinheiro foi levado pelos PMs até a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará. A PF é responsável pela investigação do caso.