domingo, 29 de julho de 2018

Chico Buarque, Gil e outros artistas defendem ‘Lula Livre’ no Rio

Dezenas de artistas se reuniram neste sábado para o Festival Lula Livre, em defesa da liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato

 A organização do evento, que teve início às 14h no bairro da Lapa, na região central do Rio de Janeiro, divulgou a participação de 42 cantores e bandas, que se apresentaram até alta noite.

As atrações mais aguardadas eram as de Chico Buarque e Gilberto Gil. Também foram divulgadas as presenças dos cantores Chico César, Beth Carvalho, Jards Macalé, Lan Lanh e Ana Cañas. No início da noite, o público já lotava o entorno do palco, instalado embaixo dos Arcos da Lapa, um ponto turístico do bairro boêmio carioca.

Milhares de manifestantes vestiram máscaras de Lula e clamaram por sua liberação. No início do evento, a atriz Lucélia Santos fez um discurso em defesa do ex-presidente e também da sua participação nas eleições deste ano. Personalidades como o ator Fábio Assunção e o deputado federal Jean Wyllis compareceram ao evento.

Em suas redes sociais, Lula escreveu uma carta aos manifestantes. “Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado, Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês. Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?”, escreveu o ex-presidente, em um dos trechos.