domingo, 18 de fevereiro de 2018

"Se alguém imaginou que estou saindo de cena, errou na mosca", diz Luciano Huck

Mesmo sem ser candidato, Huch reafirma que continuará com forte atuação na política (FOTO: Divulgação)


Em artigo para o jornal Folha de S.Paulo, publicado neste domingo, o apresentador Luciano Huck voltou a afirmar que não disputará a Presidência da República neste ano. 

No terceiro texto escrito em menos de um ano sobre a sucessão presidencial, Huck afirma que voltou a se empolgar com a temática depois que pessoas de diversas idades, pensamentos e crenças voltaram a depositar esperanças no projeto ventilado por políticos e pela imprensa. 

"A recorrência desta hipótese em torno do meu nome fez ressurgir uma espiral positiva de tamanha força que foi humanamente impossível não me deixar tocar. Assim, a cabeça e a alma começaram a operar novamente seus ciclos de altos e baixos, trazendo de volta ao meu radar uma decisão avassaladora", afirma.

Segundo ele, "todas as intempéries e adversidades que os amigos mais queridos apontavam incessantemente, encolheram e ficaram minúsculas por alguns instantes".

Ele afirma que foram dez meses de conversas intensas com as mais brilhantes cabeças do País. "Um tempo de tanta intensidade e qualidade, que provocou uma revolução interna, virando do avesso tudo o que eu acreditava serem meus limites e demolindo os tetos que inconscientemente limitavam o espaço acima da minha cabeça", destaca.

O apresentador ressalta que, apesar de não ser candidato, terá atuação forte na política brasileira em prol do desenvolvimento do País. "Vou trabalhar por este projeto com toda a força e energia que tiver em mim. Se alguém imaginou que estou saindo de cena, errou na mosca", alerta o apresentador, ressaltando acreditar em "uma grande plataforma de mudança radical do esfarrapado quadro da política nacional. Todos juntos pela renovação verdadeira". 

Segundo o esposo de Angélica, "só a política pode de fato tirar essas ideias e projetos do papel. Não devemos renegá-la, mas sim ocupá-la com uma nova agenda e uma nova forma de exercê-la, ética e altruísta. (...) Da minha parte, vou dedicar todo o tempo e a energia que estiverem ao meu alcance para ajudar a fazer este Brasil que a gente merece definitivamente acontecer. Deste projeto, acredite, estou mais dentro do que nunca!". 

E completa: "Mas sei que este Brasil do futuro só tem alguma chance se não depender de mim nem de qualquer indivíduo. Mãos à obra".