quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Larvas são encontradas em lotes de ração de cachorro da marca Pedigree

(Foto: Reprodução/ Facebook)


A descoberta de larvas em pacotes de ração de cachorro da marca Pedigree preocupa donos de animais. A denúncia foi feita na última segunda-feira, 19, em publicação no Facebook, que conta com mais de 545 mil compartilhamentos. Julia Saraiva, de São Paulo, conta que desconfiou da ração após sua cachorra passar por problemas de saúde. Ela diz que encontrou larvas nos três pacotes que tinha em casa. Relatos no site Reclame Aqui mostram que as reclamações en relação ao mesmo problema com a marca não são recentes.

Na publicação, Julia diz que sua cachorra apresentou vômitos e diarreia, mesmo comendo apenas alimentos em casa. Foi aí que desconfiou da ração: “Em uma primeira olhada, a ração estava normal, de repente vimos um besouro azul andando na ração e ao quebrarmos no meio as bolinhas estavam cheias de vermes”. A usuária conta que entrou em contato com o SAC da empresa, mas que a “única solução que deram foi a troca da ração e um ‘sinto muito’”.

No site Reclame Aqui, são registrados vários casos parecidos desde 2016. “Comprei um saco de ração Pedigree filhotes de 15kg, a mesma estava com a embalagem devidamente fechada e mesmo assim ao abrir estava cheia de insetos tipo caruncho”, relatou um usuário den Sorocaba em 06/03/16. “Joguei meu dinheiro fora com as rações compradas, estou muito decepcionado”, reclamou outro, já em 2018, com o mesmo problema.

No ano passado, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) fez uma pesquisa avaliando a qualidade da ração das 15 marcas mais vendidas do País, entre elas a Pedrigree. Na análise, oito marcas não atenderam aos parâmetros, sendo a Pedigree apontada como média qualidade, e a Champ (que pertence à mesma empresa), como ainda menor.

Em nota à imprensa, a Mars, empresa responsável pela Pedigree, informa estar ciente da situação e lamenta pela saúde da cachorra de Julia. “Assim que recebemos o contato em nosso SAC, imediatamente nos colocamos à disposição para os devidos esclarecimentos e coletamos informações para avaliarmos o ocorrido. Na sequência, realizamos análises nos lotes citados do produto e não encontramos nenhuma alteração, o que nos dá a segurança de que não houve infestação em nossa fábrica”, diz.