terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ceará inicia pré-temporada com 30 jogadores e aguarda ainda a chegada de mais dois contratados

Atividades foram realizadas em Porangabuçu. Foto: André Almeida/O POVO


O Ceará deu, nesta terça-feira (2), o pontapé inicial para sua pré-temporada. A reapresentação ocorreu no período da tarde, em Porangabuçu. No primeiro expediente do ano, os jogadores foram submetidos a exames no Departamento Médico do clube. Na sequência, os jogadores subiram até o gramado do estádio Carlos de Alencar Pinto para um treino físico e atividade com bola.

Após o aquecimento com o tradicional 'bobinho', o técnico Marcelo Chamusca dividiu o grupo em dois times, promovendo um trabalho com bola na metade do campo. Na atividade, o treinador primou por toques rápidos e manutenção da posse de bola, com intensa movimentação.

Ao todo, 30 jogadores se apresentaram no início da pré-temporada. Dos atletas que possuem contrato para jogar com o Ceará em 2018, apenas o o lateral direito Leandro Silva (que deve chegar na madrugada desta quarta-feira) e o meia colombiano Javier Reina (com chegada prevista para o sábado) não se apresentaram. Entre as caras novas que treinaram pela 1ª vez com o Vovô, destaque para as presenças do goleiro Renan, do lateral-esquerdo Ernandes e do atacante Luidy.

O treino teve portões abertos e foi acompanhado pela torcida, que apoiou o time e prestigiou as atividades da arquibancada do setor norte de Porangabuçu.

Na volta aos trabalhos, o Ceará terá pouco tempo até o início da temporada. 
 
A estreia do Ceará em 2018 está prevista para o dia 16 de janeiro, contra o Salgueiro, as 22h, no estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro-PE. O jogo é válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.

Confira o elenco do Ceará para 2018, até o momento:
 
Goleiros: Éverson, Fernando Henrique e Renan Brito
Zagueiros: Luiz Otávio, Rafael Pereira, Valdo, Bruno Pires e Denilson
Laterais Direitos: Leandro Silva*, Renato e Tiago Cametá
Laterais Esquerdos: Ernandes e Rafael Carioca
Volantes: Pio, Raul, Richardson, Jackson Caucaia, Naldo e Parrudo
Meias: Pedro Ken, Ricardinho, Leandro Canhoto e Reina*
Atacantes: Élton, Felipe Azevedo, Luidy, Rafinha, Roberto, Arthur, Romário, Alex Amado, Clemer e Douglas Coutinho
* Ainda não se apresentaram