segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Azulão prega peça no Vovô

Image-0-Artigo-2353013-1O Ceará foi até Iguatu enfrentar o time da casa pela 2ª rodada do Campeonato Cearense e amargou, ontem, sua primeira derrota no certame local. Após os titulares terem largado na sexta-feira goleando o Guarani de Juazeiro por 5 a 2, e o intervalo entre os jogos ser inferior às 66 horas, um time reserva foi escalado ontem. 

No jogo, estrearam seis novos contratados: Renan, Leandro Silva, Patrick, Bruno Pires, Juninho e Douglas Coutinho.

Mas o plano 'B' alvinegro não deu certo, com nítida falta de ritmo de jogo e entrosamento. O time até começou bem a partida, com marcação alta e não deixando o time da casa jogar. 

Com uma primeira meia hora de jogo dominante, o Alvinegro criou as melhores chances, como em chute de Roberto que o goleiro Gleibson defendeu à queima roupa aos 8 minutos e mais duas, com Douglas Coutinho e Arthur. E Arthur, aos 18 minutos, não deixaria passar sua chance, marcando um golaço de letra. A jogada começou com uma saída errada da zaga do Azulão, com Pio cruzando para o atacante marcar: 1 a 0 para o Vovô.

Ficha Técnica: Iguatu x Ceará Com Pio distribuindo bem as jogadas, o Ceará continuou dominando a partida e perdendo suas chances. Já o time da casa, embora muito raçudo, não assustava o gol de Renan até o último lance do 1º tempo. Foi quando saiu o empate. Otacílio Neto cruzou na área, o goleiro do Vovô errou o tempo de bola. Canga se antecipou para empatar: 1 a 1.

Virada

Empolgado com o empate, o Azulão começou a etapa final diferente, em cima do Vovô. E logo aos 9 minutos, o Iguatu virou o jogo. Após cobrança de escanteio na área do Ceará, o zagueiro Patrick interceptou a trajetória da bola com a mão após cabeçada de Otacílio Marcos, e o árbitro marcou pênalti. Elanardo bateu com categoria e virou o jogo: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o raçudo time da casa passou a jogar melhor, enquanto o Ceará demonstrava falta de ritmo e desentrosamento.

O técnico Marcelo Chamusca até deu novo fôlego ao time com as entrada de Rafinha, Felipe Jonathan e Leandro Canhoto, mas apenas uma chance de gol foi criada, aos 44 minutos. O atacante Arthur bateu a falta e o goleiro Gleibson fez defesa difícil, garantindo a vitória do time da casa.

Com o resultado, o Ceará se manteve com 3 pontos, enquanto o Iguatu, já com três jogos disputados, é o vice-líder com 7.

Na quarta-feira, o Vovô busca a reabilitação diante do Floresta, às 21h30, no PV. O jogo é válido pela 4ª rodada do Estadual e também pela Copa dos Campeões Cearenses de 2018. Um empate levará a decisão da Taça para a cobrança de pênaltis.

Alvinegros lamentam derrota

Após a surpreendente derrota de ontem para o Iguatu no estádio Morenão, os jogadores do Ceará lamentaram o resultado negativo no Estadual.

"Não tem essa de time A e time B. Como teremos muitas competições no ano, íamos ter um time que joga uma partida e não joga a outra. E uma equipe jogou na sexta e outra viajou para jogar aqui. Sabemos da dificuldade do campeonato estadual daqui. Abrimos o placar e sofremos dois gols por falta de entrosamento. Foi uma fatalidade e vamos trabalhar para concertar isso", analisou o lateral-esquerdo Rafael Carioca. Já o meia Juninho, que fez sua estreia pelo clube, admitiu que a equipe poderia ter rendido mais. "Não temos que ficar colocando muleta. Faltou sim entrosamento, condicionamento, ritmo de jogo, mas poderíamos sim ter feito um jogo melhor. Ficamos bem aquém do que poderíamos render", disse o atleta alvinegro ao fim do jogo.