terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Foco agora é só no trabalho

Rogério Ceni chega hoje para iniciar o trabalho no Tricolor do Pici ( FOTO: THIAGO GADELHA )
Nada menos que 41 dias após a apresentação midiática na Arena Castelão, na sua primeira aparição pública como técnico do Fortaleza, Rogério Ceni será o centro das atenções da apresentação do clube, que começará hoje, às 16 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

A primeira parte da pré-temporada se dividirá entre o CT e a realização de exames fisiológicos e fisioterápicos na UFC, Universidade Federal do Ceará.

O Estádio Alcides Santos ainda não pode ser utilizado porque estão sendo feitas melhorias no local, principalmente a instalação do sistema de drenagem do campo. A drenagem em si já foi concluída, mas a situação agora é esperar que a grama renasça e fique em condições de uso pelos jogadores.

Trabalho

Essa nova fase de retorno do técnico Rogério Ceni ao cenário do Pici não deve ser mais interpretada como um momento de festa ou coisa parecida. A diretoria já está encarando a situação como dia a dia normal de trabalho e execução das metas.

Seguindo a linha de priorizar o trabalho, em detrimento de momento de festa. Por causa da presença do técnico Rogério Ceni, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, indica a tendência desse momento de retorno do treinador: "A princípio, vai ser um dia normal de trabalho. Acho que é importante a gente focar no trabalho, o tal oba-oba teve sua hora, mas já tivemos um momento de apresentação para a imprensa. Foi um momento só de apresentação, aquela troca de fotos e tudo e agora o foco mesmo é no trabalho", falou Paz, sobre a pré-temporada.

E o presidente do Leão ainda acrescenta: "O Ceni está doido para começar a trabalhar e o que a gente puder fazer para evitar a dispersão no trabalho será feito", completou Marcelo Paz.

Quando visitou o CT Ribamar Bezerra, Rogério Ceni pediu para que fosse reservado um dos quatro campos para ser utilizado exclusivamente pelo time profissional e foi atendido. No início da pré-temporada de hoje, os atletas se apresentam no CT, embora ainda não seja para se trabalhar em campo.

Derley

O volante Derley e o atacante Léo Natel desembarcaram na tarde de ontem, antecipando-se a vários jogadores que se apresentarão hoje. Derley está punido em 180 dias pelo STJD, porém, seu advogado, Osvaldo Sestário, vai pedir a redução da pena.

Quem chega

Não se integram hoje

Nem todos os jogadores do Fortaleza irão iniciar a pré-temporada, marcada para começar hoje. O meia-atacante Alan Mineiro, o volante Ígor Henrique e o meia Gérman Pacheco não estarão no CT. Alan Mineiro ainda está no período de férias da Série B, Gérman Pacheco chegará amanhã e Ígor no dia 30/12.

Situação dos demais atletas

Apresentam-se hoje: Goleiros - Marcelo Böeck, Matheus Inácio, Max Walef e Mateus Jesus; laterais - Felipe, Bruno Melo e Leonan; Zagueiros - Roger Carvalho, Diego Jussani, Ligger e Adalberto; Volantes - Anderson Uchôa, Derley, Pablo; Meias - João Henrique, Wesley e Edinho; Atacantes - Paulo Sérgio, Gustavo, Léo Natel, Alípio e Vítor Jacaré. Volante Murilo fará testes.