quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Gerente do INSS dá voz de prisão a homem que tentou sacar R$ 90 mil de pensão

Um homem que tentou sacar R$ 90 mil de uma pensão por morte, de uma idosa de 103 anos, recebeu voz de prisão do gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Fortaleza, Francismar Lucena, na tarde desta quarta-feira (29).

De acordo com Lucena, o suspeito tentou retirar o benefício na agência do Bradesco da Avenida Bezerra de Menezes, na posse de um documento de identificação falso da idosa e de uma procuração.

A gerente do Bradesco desconfiou da atitude do homem e acionou o gerente executivo do INSS, que se dirigiu ao local para verificar a situação e decidiu, como servidor público, dar voz de prisão ao suspeito.

"Ele (suspeito) alegou que tinha feito a procuração porque ele era sobrinho do marido da mulher. Ele veio em um carro alugado de Crateús para cá (Fortaleza). Já contou umas dez histórias diferentes", afirmou Lucena.

O suspeito foi levado à sede da Polícia Federal (PF) em Fortaleza, no Bairro de Fátima, para prestar esclarecimentos à autoridade policial. Ele foi levado pelo funcionário do INSS e por um inspetor da Polícia Civil.