sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ceará: faro de gol em sigilo


Experiência ou juventude para ajudar o Ceará a carimbar, de vez, o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2018. Este é o dilema do técnico Marcelo Chamusca para o jogo deste sábado, às 18h30 (horário de Fortaleza), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Em partida que será válida pela 37ª rodada da Série B, o treinador do Alvinegro tem à disposição o experiente Magno Alves e o jovem Arthur para a vaga de Élton, que foi expulso no último jogo, contra o Paysandu.

No entanto, Chamusca já sabe quem entrará como titular, mas prefere manter o sigilo para não facilitar a vida do adversário. "A gente não vai divulgar, mas eu já tenho convicção de quem vai jogar, até para que a gente não possa dar dica para o adversário e eles se preparem em cima da nossa formação, mas internamente aqui a gente já sabe quem vai ser escalado", disse o treinador.
Aos 41 anos, Magno Alves marcou dois gols com a camisa do Ceará nesta edição da Série B, enquanto Arthur, de 19 anos, fez quatro. O técnico do Alvinegro comentou sobre a característica de cada jogador para a função no ataque do Vovô.

"O Arthur está mais próximo ao Élton, pois é um jogador de mais contato físico e que taticamente se encaixa mais perto do Élton, mas por outro lado entra um fator que é muito importante na hora decisiva que é a experiência, a maturidade e a identificação, já que o Magno é um ídolo da torcida. Isso tem um peso na hora de decidir e esse é um jogo decisivo para nós. Por isso temos que levar em consideração esses aspectos", explicou.

Outra baixa no time alvinegro pode ser o lateral-esquerdo Romário, que saiu de campo no jogo contra o Paysandu sentindo dores na coxa esquerda. Em seu lugar deve entrar Rafael Carioca. Desta forma, o Ceará deve ir a campo com Everson no gol, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca na defesa; Pedro Ken, Richardson, Leandro Carvalho e Ricardinho no meio, e Lima e Magno Alves ou Arthur formando o setor de ataque.

Na 3ª colocação com 63 pontos ganhos, o Alvinegro garante o acesso caso vença o time de Santa Catarina. O Ceará pode até entrar em campo já sabendo que está na Série A em 2018 em caso de tropeços de seus concorrentes diretos (Londrina (5º colocado) e Oeste (6º), cada um com 58 pontos). No caso, o Londrina recebe o América Mineiro, enquanto o Oeste joga fora de casa contra o ABC. Estes dois jogos começam às 16h30 (horário de Fortaleza).

Criciúma

O técnico interino Grizzo, do Cricúma, que assumiu o comando time após a queda de Beto Campos, deve promover a entrada de vários jogadores vindos das categorias de base do Tigre para enfrentar o Ceará.

Ele não terá o goleiro Luiz e o atacante Lucão, pois ambos estão entregues ao departamento médico. E para a vaga do zagueiro Diogo Mateus, suspenso, deve ser escalado Carlos Eduardo.

O time titular deve ser o seguinte: Edson; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique e Maranhão; Andrew e Kalil.