segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Reféns são encontrados amarrados na zona rural de Pacajus

Viatura da PM encontra reféns em Pacajus
(Foto: Reprodução / WhatsApp O POVO)
Quatro pessoas foram encontradas amarradas em um matagal na zona rural de Pacajus, na tarde deste domingo, 29. De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Mateus Figueiredo, as vítimas foram sequestradas e encontradas após confronto da PM com um grupo criminoso.
 
O motorista e proprietário do caminhão e mais três ajudantes estavam na zona rural quando foram abordados pelo grupo de cinco pessoas. Eles transportavam sete mil quilos de castanha e estavam com a quantia de R$ 20 mil. Conforme o sargento da PM identificado apenas como Nojosa, que comandou a ação policial, as vítimas foram levadas para um cativeiro no matagal.

Dos cinco criminosos, dois levariam a carga para o local onde os reféns estavam, mas o combustível acabou no trajeto. Outros dois saíram em um veículo roubado, de modelo Classic, cor branca e placas PMB 0922, para buscar gasolina, quando cruzaram com a viatura da Polícia Militar. A dupla estava armada com escopeta e disparou contra os policiais. Eles conseguiram fugir, mas abandonaram o veículo ainda na microrregião de Pacajus.
 
Ao ouvir a troca de tiros entre Polícia e comparsas, os outros dois criminosos que estavam no caminhão e uma quinta pessoa que ficou vigiando as vítimas também fugiram. As vítímas foram abordadas por volta das 14 horas. A ação policial foi realizada às 17h30min.

A Polícia continua em busca dos suspeitos. O caso segue para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, plantonista da área. 
 
Redação O POVO Online